A liberdade revela que tipo de Filhos Somos e temos sido!

Esta frase tem trabalhado com meu interior no ultimo mês. A cada dia mais e mais filhos de Deus não sabem lidar com a liberdade que Cristo deu a eles.
Vejo como ainda os santos irmãos precisam de leis, regras e não aceitam muito a ideia de ser guiado pelo Espírito Santo que neles habita.

Como você amado leitor tem usado sua liberdade?
Pare e pense por alguns minutos...
Depois pense em parte da reflexão que tivemos no ultimo domingo para com um grupo de irmãos (Batista Betel em Alto Caparaó)na ultima noite de domingo
Atos 20.35
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.
Nossa liberdade em todos os níveis deve ser alvo de muito apreço e cuidado. Não são poucos os homens que usam mal sua liberdade. Na minha curta vida até aqui já presenciei muitos irmãos que usam sua liberdade para algo que pode prejudicar sua vida de comunhão com Deus. A obra que Jesus realizou foi uma obra libertadora no Espírito. Ele inaugurou uma nova era, dispensação da graça. Um homem que crê de coração e confessa que Jesus é seu Salvador, Senhor tem seu espírito salvo e daquele dia em diante ele passa a usufruir de uma vida espiritual livre. Mas aqui nasce uma crise, pois este homem tem uma alma e um corpo que precisam ser trabalhados por Deus. Sua Salvação precisa desenvolver-se!
Fp 2.12
Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;
Mas alguns equívocos que a religião tem divulgado:
1° A centralidade no Homem e em seu bem estar
2° A inversão de valor referente ao trabalhar de Deus: Corpo, alma e Espírito e não Espírito, Alma e Corpo.
Somente a Palavra de Deus revelada pode trazer a separação do que é Espiritual Alma, e Carnal em nós.
Hebreus 4:12
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
E sendo assim vale a pergunta: “Como temos usado nossa liberdade em Cristo”.
1° No que concerne a lei da semeadura:
Gl 6.7
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Colhemos o que plantamos. E o que estamos plantando? Quantidade da semente ou qualidade da semente que temos semeado. Aqui está um segredo que tem feito alguns filhos de Deus cativos e sem paz.
Salvos mas sem paz e sem alegria proveniente da liberalidade. Vejamos:
Provérbios 11:24
A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda.
2ª Cor 9.10-15
Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus, visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos, enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da super abundante graça de Deus que há em vós.
Graças a Deus pelo seu dom inefável!
Semear amor, rectidão, ser amigo, ser uma pessoa confiável nos segredos a ti confiado. Traz resultados em forma de colheitas para sua vida. Nesta noite muitos não são livres na questão das finanças. São cristãos confusos sobre a questão dos dízimos e ofertas ao Senhor. Um cristão sem entendimento é presa fácil para obreiros fraudulentos e vendedores modernos da palavra.
2 Cor 2.17
Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.
Sl 14.4
Acaso, não entendem todos os obreiros da iniquidade, que devoram o meu povo, como quem come pão, que não invocam o SENHOR?
Fil 3.2
Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão!
Assim como parte da Igreja de Corinto duvidava do Apóstolo Paulo, acerca de seu apostolado e chamava de aproveitador o levando a ser mantido por outras localidades para não dar este direito aos irmãos de chamar a ele de aproveitador. Veja:
1ª Cor 9.02-07
Se não sou apóstolo para outrem, certamente, o sou para vós outros; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor. A minha defesa perante os que me interpelam é esta: não temos nós o direito de comer e beber? E também o de fazer-nos acompanhar de uma mulher irmã, como fazem os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? Ou somente eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?
Faço me valer desta noite para sermos esclarecidos a luz da palavra de Deus sobre este magno assunto com o seguinte dizer:
Quais seriam as razões daqueles que não desejaram dar ouvidos a mensagem de Noé, pois a arca era para ficar confinado? Quais seriam as razões da cidade de Jerusalém para não receber o cuidado de Jesus para com ela e o levou a chorar olhando para ela? Quais seriam as razões de um irmão que recebe sementes de Deus e tem reação de ingrato e de incrédulo? Pensando nisto nasceu esta reflexão: A liberdade revela quem verdadeiramente você é. Quer conhecer alguém de a ele liberdade!

Comentários

Postagens mais visitadas