As Metas do Milenio...Um Alvo do Senhor para os seus escolhidos



No ano 2000 a ONU (Organização das Nações Unidas) reuniu líderes de 191 nações para discutir a questão social no mundo. Dessa reunião foi aprovado um documento contendo oito metas para ser alcançadas até o ano 2015. As metas do milênio, como são chamadas, no ritmo em que estão sendo colocadas em ação preocupa os analistas se o mundo, ao final do prazo, terá alcançado o objetivo proposto.
Essas metas que visam alcançar um bem-estar social que condiga com todo o avanço civilizatório e tecnológico são: 10) Erradicar a extrema pobreza e a fome; 2) Atingir o ensino básico e universal; 3) Promover a igualdade de gênero, 4) Reduzir a mortalidade infantil; 5) Melhorar a saúde materna; 6) Combater as principais doenças; 7) Garantir a sustentabilidade social e 8) estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento das nações.
Ao longo dos anos e governos não faltaram promessas para melhorar a condição de vida das pessoas, no entanto, por que a maioria dessas promessas nunca foi alcançada de forma efetiva? O grande obstáculo é o próprio homem e o seu sistema opressor, exploratório, competitivo, desumano e egoísta. O homem quando se afasta de Deus e procura viver segundo seus próprios princípios colhe conseqüências da sua natureza humana caída.
O que precisamos fazer é arrepender-nos e nos converter para termos nossos pecados cancelados e esperar da presença de Senhor tempos de refrigério mediante Sua volta a qual restaurará todas as coisas como foi falado pela boca dos profetas (Atos 3:19-21).
O mundo já passou por várias dispensações: a era dos patriarcas, a da lei e hoje estamos na era da igreja. No final dessa dispensação o Senhor Jesus introduzirá a era do reino milenar. É nessa era que todas as coisas serão definitivamente colocadas em ordem. Essas são algumas metas de Deus para a dispensação do milênio:
1. Cristo como o Rei regerá todas as nações (Salmo 2:8-9).
2. Todos os povos afluirão para Ele, a fim de serem educados por Sua Palavra (Isaías 2:3).
3. As espadas se converterão em relhas de arado (Isaías2:4).
4. Cristo julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra (Isaías 11:4-5).
5. O lobo habitará com o cordeiro, o leão será guiado pelos pequeninos e as crianças de peito brincarão sobre a toca da áspide e não haverá dano nenhum (Isaías 11:6-10).
6. Os astros brilharão no total de Sua força e haverá cura total para os povos (Isaías 30:26).
7. A tão sonhada longevidade será alcançada (Isaías 65:20).
8. Haverá casas e alimentos para todos sem muito trabalho e Deus será o grande Pai (Isaías 65:21-24).
9. Haverá a unidade dos povos (Zacarias 8:20-23).
10. Cristo estabelecerá a abundante paz (Salmo 72:1-17).
Disse Jesus: “Passará o céu e a terra, porém minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

Comentários

Postagens mais visitadas