Pelo Fogo...



Um colecionador foi visitar uma porcelanaria para ver como se fabricavam as delicadas peças de porcelana que tanto apreciava. Viu, então, verdadeiros artistas fazendo desenhos pequeníssimos e cheios de detalhes nos vasos. Pensando que estivesse pronto o trabalho, apontou para aquele de que mais gostava e disse que iria levá-lo.
- Mas ainda não está pronto – respondeu-lhe o artista.
- Ainda falta o quê?
- Fogo – respondeu-lhe, e colocou o vaso em um forno. Depois explicou ao homem que se a peça não passar pelo fogo, o colorido não dura. É impossível evitar isso.
Na vida espiritual ocorre o mesmo. Tudo o que Deus “pinta” em nós, sejam verdades, revelações ou experiências espirituais, precisa passar pelo fogo para que se torne permanente. De nada vale o vaso apenas ter uma bonita pintura se ela não é permanente. Do mesmo modo, não há utilidade naquilo que você recebeu de Deus apenas com euforia ou alegria. Quando está alegre, parece tão óbvio que Deus o ame e cuide de sua vida, mas é nos momentos de provação e sofrimento que essa verdade será queimada em você de maneira definitiva.
Deus precisa levá-lo ao forno para que aquilo que Ele deu não se perca. É impossível evitar isso.

Livro: Doze Cestos Cheios, vol.4
Que tenhas uma semana REINANDO EM VIDA EM JESUS!
Pr. Carlos/Alexandra (leca) e Lucas

Comentários

Postagens mais visitadas