Benny Hinn à beira do divórcio




O pastor Benny Hinn, ícone da teologia da prosperidade nos Estados Unidos, autor do best seller evangélico "Bom dia, Espírito Santo" e pastor do Centro Evangelístico em Orlando, Flórida, está passando por um péssimo momento. Suzanne Hinn, esposa do telepastor, entrou com pedido de divórcio na Suprema Corte da Cidade de Orange no dia 1 de fevereiro, alegando "diferenças irreconciliáveis".


Benny tem chamado a atenção da imprensa secular por conta do modo nababesco como vive. Segundo o portal OGalileo, o pastor também está na mira do senador Charles Grassley, republicano de Iowa, quem teria perguntando sobre gastos com aviões particulares, mansões a beira mar, omissões da diretoria e envolvimento em vários empreendimentos comerciais.


Conhecido mundialmente por suas ministraçoes excêntricas, as quais sempre terminam com um monte de gente caída no chão, o pastor é uma figura controversa, sempre confrontado pelos apologistas por causa dessas práticas estranhas. Ele é um dos maiores pregadores do triunfalismo e da teologia da barganha, segundo a qual Deus está “obrigado” a cumprir nossos melhores anseios, e nada pode dar errado na vida do crente. Por tudo isso, me parece no mínimo curioso que o maior ícone do triunfalismo esteja enfrentando esta desagradável situação.

Ao que parece, a teologia da prosperidade de Benny não pode prosperar o seu casamento, e agora o pastor encontra nessa vexatória condição.

Oremos pelos nossos irmãos

Comentários

Postagens mais visitadas