Poema lindo!!!

Desde Betânia

Desde Betânia, quando nos deixaste,Saudade imensa inundou meu ser.Não tenho mais tocado a minha harpa –Como tocar, se a Ti não posso ver?Na solidão da noite tão profunda,Fico em silêncio e calmo a meditarNessa distância, pois de mim tão longe estásE há quanto tempo prometeste regressar!

Sem lar, recordo Tua manjedoura,Olhando a cruz não posso me alegrar.E Tu me lembras o meu lar futuro,Mas é a Ti quem mais quero encontrar.Sem Ti não tem sabor minha alegria;Doçura, encanto, aos hinos vêm faltar,Vazios são meus dias, pois aqui não estás.Senhor, Te peço, não demores a voltar.

Embora aqui Tua presença eu goze,De Ti saudade estou sempre a sentir.Mesmo gozando o Teu amor imenso,Anseio pelo dia em que hás de vir.Mesmo na paz me sinto tão sozinho;Por Ti suspiro em meio do prazer.Jamais minha alma tem satisfação total,Pois o Teu rosto amado não consigo ver.

Com sua terra sonha o peregrino,Com sua pátria, o exilado, além.Distante, o noivo pensa em sua amada.De amados pais, saudade os filhos têm.Assim também anelo ver Teu rosto,Ó meu querido e amado Salvador.Ah! se eu pudesse, agora, a Tua face ver!Té quando esperarei por Ti, ó meu Senhor?

Tu lembras que buscar-me prometeste,E junto a Ti em breve me levar?Mas tantos dias e anos já passaram,Cansado estou e peço-Te lembrar.Tuas pegadas vejo tão distantes,E quanto tempo ainda vai passar?Ansioso clamo a Ti, e peço, ó Salvador:Oh, não demores! Vem, Senhor, me arrebatar.

O dia nasce e morre, e assim as noites.E quantos santos já não estão aquiTanto esperaram pela Tua volta,E há muito tempo estão dormindo em Ti.Ó meu Senhor, por que não Te manifestas?Espesso véu está a Te ocultar –Quantos remidos Teus estão a Te esperar!Será que a nossa espera não vai mais findar?

Sei que também anseias por voltaresE arrebatar os redimidos Teus.Por isso peço não mais demorares;Depressa vem levar-nos para Deus.Ó vem, Senhor, a Tua Igreja clama;Não ouves Tua Noiva a Te chamar?Olhando o céu, saudosa, diz a suspirar:“Amado Noivo, não demores a voltar!”

Aguardando a volta do Senhor Jesus...

Comentários

Postagens mais visitadas