AOS PAIS COM CARINHO

Com quem está o trono?

1ºReis 1:5,6

Davi foi um personagem do antigo testamento com um problema muito moderno. Ele se omitiu em momentos decisivos, de estabelecer limites para os filhos como podemos conferir nos livros de 1º e 2º Samuel e mais especificamente nos versos acima em que Adonias o quarto filho de Davi com Hagite quis usurpar o trono.

Como Davi, os pais, as vezes, querem evitar envolvimento em situações em que a confrontação é inevitavél. Será que existe alguma coisa em ralação a nossos filhos que permitimos que continue ocorrendo mesmo cientes de que é errada?

A Bíblia faz questão de apontar a negligência de Davi, como Pai, quando disse:"Jamais seu pai o contrariou". Se derem liberdade incondicional aos filhos para fazer escolhas os pais deixaram de reinar em casa e por causa disto sentirão ao final o gosto amargo de encontrar o pequeno Adonias seu filho assentado no trono, liderando de maneira infantil sua vida.
Nossos filhos precisam de placas na estrada da vida que indiquem o que podem e o que não podem.

Que o Senhor Jesus com sua Palavra, nos dê graça para conduzirmos nosso filhos de maneira adequada. Todo trabalho na infância não é garantia de sucesso, mas sua omissão, praticamente, assegura o fracasso.

Pense nisto neste dia!!!

Comentários

Postagens mais visitadas